...o que a minha mãe me dava em miúda na noite anterior a qualquer evento especial para dormir melhor. ...o que de vez em quando ainda me dava jeito que a minha mãe me desse. ...um dos aromas que eu mais gosto. ...são reflexões que me assaltam.

24
Jan 14

O silêncio da casa é cortado a espaços pelo barulho dos moveis a conversarem entre si. A noite está povoada por brigas de gatos, um ou outro carro que se distingue passar ao longe, o vento a soprar nas folhas das tamareiras e das árvores que circundam a casa. De resto só a respiração compassada de quem já dorme.

 

Acordei depois de um sono povoado de sonhos sem nexo. A casa da infância sempre presente. Pessoas que nunca vi a darem-me palpites e conselhos que não pedi. Tigres magricelas à caça dos meus gatos. Uma sensação de que apagaram a película e nunca vou saber o final do filme.

 

Os meus pensamentos são interrompidos pelo chamamento triste para a oração da madrugada - Fajr. Apesar de não perceber o que dizem sempre sou assaltada por um sentimento de ternura quando o ouço. E veio-me à memória a primeira vez que o ouvi; as primeiras semanas neste país estranho em que só queria apanhar o primeiro avião de volta a casa; alguém do lado da civilização ocidental a dizer-me que eu ainda haveria de amar este povo; alguém que aqui se instalou há anos a dizer que acreditava que eu iria aqui permanecer muitos anos; eu no meu íntimo a pensar que tudo tinha enlouquecido e a pedir que parassem o mundo para eu sair. Não pude deixar de sorrir na escuridão do quarto. Aqui estou eu quase dois anos depois de chegar. Feliz por ficar mais tempo. Quem diria...

 

Por alguma razao repetem o chamamento. Será que ninguém acorreu à mesquita? Será que se enganou na hora? Respiro fundo e viro-me para o outro lado. Seja lá o que fôr, amanhã não é dia de trabalho e ainda há umas horas para dormir de novo. Fecho os olhos e adormeço embalada com o riso das crianças que aqui encontramos em toda a parte.

 

Smile! You´re in Saudi Arabia!

 

publicado por aguadeflordelaranjeira às 17:43
 O que é? |  O que é? | favorito
sinto-me:

2 comentários:
Ola Célia ... lindo sem duvida alguma .. e eu revejo-me nesse teu texto tao intenso :) Parabens conseguis-te transmitir todos os sentimentos que sentimos desde o primeiro instante ate quando acordamos com o primeiro chamamento :) Continua .. adorei .. bj
Jose Eusebio a 25 de Janeiro de 2014 às 18:57

Obrigada

Janeiro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
25

28
31


arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO